Experiência com Lexapro 10mg (Escitalopram)

Olá, a primeira postagem do meu blog será sobre a experiência que tive recentemente com o anti depressivo Lexapro (utilizado para controle e "cura" do pânico).

Minhas experiências com a síndrome do pânico iniciaram em 2008 ou 2009, consegui curar/controlar e em 2014 as crises voltaram aos poucos... Nas próximas postagens eu vou contando melhor como tudo aconteceu.

Agora vamos ao assunto em Pauta: Lexapro (Escitalopram) 10mg

Meu psiquiatra receitou o remédio pois eu estava com algumas crises de pânico no início de 2015, e devido a isto, estava tomando muito rivotril para "apagar os incêndios" (curar rapidamente a crise). Ficar tomando rivotril para curar cada ataque ou início de ataque de pânico/ansiedade é algo que realmente funciona, porém, nenhum médico aconselha o uso contínuo de rivotril, principalmente em grandes quantidades, pois ele começa a perder efeito e futuramente pode trazer alguns efeitos não muito agradáveis. Fora que você não deve misturar rivotril com nenhum tipo de bebida alcoólica.

Então iniciei com o Lexapro! Tomei 10mg todos os dias pela manhã durante 2 mêses, e posso afirmar: O Lexapro (Escitalopram) é bom! O efeito dele começou em uns 10 dias após eu ter começado a tomar. Durante todo o período em que tomei ele, não precisei mais tomar o rivotril (apesar de estar com ele sempre na carteira por precaução, hehe). Sob o efeito do Lexapro, eu me sentia super tranquilo, era como eu estivesse sob efeito de algum calmante. Essa tranquilidade me trazia mais equilíbrio, leveza e foco no trabalho.

Porém, como nem tudo é perfeito, tive um efeito colateral bem chato com o bendito remédio. Comecei a perder a libído, e, no bom português, fiquei praticamente sem vontade de transar, fora que eu também comecei a ter menos ereções e literalmente brochar.

É um efeito colateral que realmente acontece, vai de pessoa para pessoa, eu fui premiado.

Queria ressaltar que tenho uma amiga que faz o uso do Lexapro na mesma quantidade e, nela, não houve nenhum efeito colateral. Então se você estiver pensando em começar a usar este remédio, aconselho ir em frente e ver como será a sua reação pois ele realmente tira a ansiedade!

Não sou médico nem nada, mas se puder ajudar com alguma experiência pode deixar a sua pergunta aqui!

Abraços.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com o intestino um tanto quanto zoado. Um dia preso outro solto,nunca satisfeito. Ganhei 5kg também eSta muito difícil perde--los. Mas minha ansiedade melhorou 90% com o remédio.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive um efeito péssimo com o remédio, ele teve efeito contrário, aumentou minha ansiedade, tive a pior crise de pânico, além de diarreia, vômitos, sudorese, somado às sintomas do pânico, sudorese, taquicardia, sensação de que vai apagar, tive até pensamento suicida, fui parar no pronto socorro, lá falaram q os efeitos gastrointestinas eram comuns e que isso com o tempo passaria, e q o sintoma de pânico poderia ser uma coincidência e p eu procurar minha médica. Blz, interrompi o tratamento, marquei minha consulta e fui na médica ela disse praticamente a mesma coisa, falando p eu iniciar novamente um dia q estivesse super tranquilo, um dia comum q tava super calma, não estava sozinha em Ksa, e tomei a noite, como ela me recomendou dessa vez. Dormi um pouco e logo acordei com palpitações, super, hiper, mega agitada, e os mesmos sintomas, não conseguia dormir o q me deixou ainda mais agitada, tomei Rivotril p tentar controlar, só q custou a fazer efeito, a crise de pânico vinha em ondas, fiquei assim por umas 5 horas, aumentando a dose de Rivotril p tentar controlar, até q dormi, acordei com a tradicional ressaca de Rivotril após altas doses. Depois fui ler a bula, e vi q em algumas pessoas com quadro de ansiedade generalizado com síndrome do pânico poderia aumentar a incidência e intensidade dos ataques, adeus escitalopram! Depois fui em um outro médico que me explicou o seguinte que eu tenho um quadro de ansiedade não associado à depressão e muitos desses remédios são antidepressivos e com leve ação ansiolitica, sertralina, escitalopram, e que o antidepressivo tem ação excitatoria, o que p mim não era bom, e a razão de não ter dado certo com esses remédios (no caso da serttralina, fiquei meio agitada, mas bem menos intensidade ) e passou o Ansiotec, ainds to com dose bem baixa, aumentando grwdativamenre, ele me deixa um pouco sonolenta mas efeito que passa rapidamente, minha capacidade de raciocinio não foi alterada, to conseguindo estudar com mais facilidade o q ta me deixando super feliz, acordo com um pouco de palpitação mas estou super esperançosa. Por enquanto não tive ainda crise de pânico, mas ainda é cedo p julgar, ando fazendo exercício de respiração toda vez que começo a ficar agitada antes de começar as crises, tem me ajudado muito e tentado mudar minha postura no meu dia a dia que acredito que seja de fato a cura. Pois a síndrome do pânico nada mais é que uma válvula de escape de tudo q a gente segura, a psicóloga falou isso comigo e é verdade, às vezes por mais que não aparente existir motivo específico, um motivo tem e ai que a terapia entra ajudando no auto conhecimento é assim identificar o que nos aflige p melhorar, seja p tomar uma atitude p mudar, aceitar algo que não podemos mudar ou desistir de algo que não vai mudar . É isso é um exercício diario, nada fácil. Mas ando na luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive essa crise ontem a noite ... depois de ficar 4 dias com o Lexapro... esqueci de tomar... de cara voltei com as 15mg, foi exatamente como contou: dormi, acordei agitada com ondas de panico, e um mal estar.... depois passou.

      Excluir
  4. Quantas mg de rivotril? O clonazopam é o mesmo rivotril.?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite tive crise a um mes atras comecei a tomar o topiramato com um mes normal mais nao foi o suficiente a crise volto e ela mim receitou o escitalopram na primeira semana sofri pra caramba comecei a tomar 5 mlg segunda semana com 10 ate agora to mim sentido tranquilo espero q nao volte mais essas crises pq e uma sessacao muito ruim e as terapias ajudam e.muito quem tem essas crises sabem q a terapia e muito importante. Abracos

    ResponderExcluir
  6. Comecei a tomar a 3 dias, como os efeitos benéficos só aparecem depois dos 10 dias ou 1 mês estou esperando. Confiando em Deus e no meu psiquiatra .

    ResponderExcluir
  7. A sindrome do panico entrou em minha vida com tudo em 2016. Eu estava planejando a festa do meu filho de 1 aninho.. E fui suroreendida pir sintomas que até hoje me fazem chorar.. Fiz tratamento com deciorax durante 5 meses e decidi parar por conta própria. Nesse período que parei que foi em 2017 fiquei bem mas não me sentía cuarada. E em dezembro de 2017 voltaram os sintomas.. E ja não sei se é da sindrome do panico, ou se desenvolví alguma coisa dentro de mim. Sinto como se esse disturbio(aconselhada a não tratar como doença) tivessem nãos e pernas.. Mãos para me aprisionar e pernas para andar por todo o meu corpo.. Ontem depois de ter uma forte crise de dor no topo da minha cabeça mesmo sem querer decidí e comprei novamente.. Tomei metade.. Me sinto tonta, com sono, pontadas no peito e um desconforto no estomago.. Não sei se terei forças pra continuar.. Meu Deus acho que isso nunca vai passar. Peço a Deus todos os dias que me ajude

    ResponderExcluir

Postar um comentário